LULUZINHA EDIÇÃO 01 (ORIGINAL) PIXEL/EDIOURO

Em fevereiro de 1935 numa charge, onde uma garotinha jogava cascas de bananas ao invés de arroz nos recém-casados, da cartunista Marjorie (Marge) Henderson Buell, nascia uma garotinha que seria tão amada nos Estados Unidos quanto a atriz mirim Shirley Temple: Luluzinha. Luluzinha apareceu pela primeira vez em uma revista em quadrinhos em junho de 1945, na célebre publicação da editora Dell Comics chamada Four Colour.

Marge continuou se dedicando as charges e a revista foi entregue a um gênio dos quadrinhos chamado John Stanley que definiu todo o universo de personagens da Luluzinha em parceria com o grande desenhista Irving Tripp. Depois de 10 edições da Four Colour com a personagem, publicadas entre 1945 e 1947, Luluzinha estreou sua própria revista em janeiro-fevereiro de 1948. Como se pode ver, Luluzinha é uma doce garotinha (ou uma linda adolescente) com mais de 70 anos de idade.

Piadas inocentes, tiradas divertidas… SIM: essa é a Luluzinha, a menina mais querida do mundo, agora de volta no Brasil pela Ediouro-Pixel Publicações (já a venda em todas as melhores bancas!).

E a equipe da HQ?

CLENE SALLES EDITORIAL

OBA! UEBA! UAU! WOW – MAIOR ALEGRIA!

Júlio de Andrade  Filho, Doni e demais colaboradores – muito obrigada!

Jorge Carneiro, Luiz Fernando Pedroso,  Henrique Ramos, Daniel Stycer, Leo Fróes, MKT,  EXECUTIVA – adorável Vãnia Tavares e

O MEU MAIS PROFUNDO E SINCERO… MUITO OBRIGADA!

Anúncios

4 comentários (+add yours?)

  1. Marilia Becker
    Jun 08, 2011 @ 19:24:31

    Prezados,
    Fiquei estremamenet feliz com a volta da Luluzinha clássica, comprei os números 1 e 2 e agora não consigo encontrar o nº 3….nas bancas aqui das redondezas da Augusta nem da Av. Paulista….o q acontece com a 3ª edição da Luluizinha Clássica?
    Agradeço muito se puder me ajudar….inclusive tentei assinar, pedi informaçãoes à editora, recebi um mail dizendo que em breve minha solicitação seria atendida (isto já faz um bom tempo…desde que comprei o nº 2 da revista) e até hoje NADA de resposta, NADA de conseguir comprar o nº 3 da revista relançada….
    Obrigada pela ajuda que possam me dar.
    Marilia Becker

    Responder

    • Julio
      Ago 05, 2011 @ 17:43:50

      Marilia
      Realmente não podemos lhe ajudar, porque somos apenas colaboradores da revista. Todas as informações referentes a distribuição, compra nas bancas, assinaturas… são de fato com a editora. Somos os últimos a saber… Rsrsrs. Desculpe-nos!

      Responder

  2. Clene Salles
    Ago 05, 2011 @ 17:54:37

    Sim Marília, o Júlio de Andrade Filho tem toda razão, geralmente, nós que fazemos o trabalho, na qualidade de colaboradores, sabemos muito pouco, ou quase nada sobre distribuição. Gostaríamos muito de poder ajudá-la, mas sinto muito, não temos como.
    Em tempo: Nós efetuamos nosso compromisso profissional com a Editora Ediouro & Luluzinha por apenas os 3 primeiros números, ok?

    Responder

  3. Rodrigo
    Nov 13, 2012 @ 23:36:47

    Estou colecionando sequencialmente Lulu e Bolinha, mas muitos vão concordar comigo que é uma pena que a qualidade da revista da ed. pixel precisa melhorar para ficar igual das publicações já feita pela Ed. Abril, Globo e vecchi. Acontece que a capa da revista da Pixel é muito fina e mole e além disso não é guilhotinada junto com o miolo da revista e por isso sai de tamanho menor que o miolo. Uma pena que o diretor ignore, afinal nenhum colecionador gosta de relaxo. Além disso as propagandas na contra capa são sempre as mesmas, deviam buscar patrocinio com do mercado infantil e fazer propagandas da Estrela, Grow, Nestle, Lacta, etc, assim como era antigamente. Mas de qualquer forma estou muito feliz com o lançamento das revistas. Estou formando 3 coleções de cada.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: